Nossa Equipe

A Idee Consult atua através de uma rede de trabalho composta pelos seus sócios, consultores próprios e associados e consultorias aliadas e parceiras.

Dorailson Andrade

Dorailson Andrade

Sócio Fundador e Diretor Geral da Idee, atua há 28 anos em Gestão de Pessoas e Organização e sua experiência inclui: Diagnósticos Organizacionais, Decodificação de Estratégia e Desenho Organizacional, Estratégia de RH, Desenho de Planos de Remuneração, Gestão de Desempenho, Competências, e Programas de Incentivos de Curto e Longo Prazo. Foi executivo da Credicard por 10 anos e consultor e diretor do Hay Group por 14 anos. Como consultor entregou soluções de consultoria para organizações como: Ambev, Banco Itaú, Brasil Telecom, Boticário, Cielo, Grupo Camargo Correa, Carrefour, Embraer, GVO, Hospital Albert Einstein, Hospital Sírio Libanês, Infoglobo, OJC, Grupo Estado, RBS, Kroton, Magazine Luiza, Mc Donalds, Ponto Frio, Riachuelo, Sadia, Siemens, Sky, Wal Mart, Galvani, Angeloni, MV Sistemas, Telefonica-Vivo, Eurofarma, entre outras.

Roberto Pissinatti

Roberto Pissinatti

Sócio Diretor da Unidade de Pesquisa Salarial, possui mais de 22 anos de vivência em RH. Trabalhou em empresas como Cervejarias Kaiser, Carrefour e Aché Laboratórios, onde atuou em diversas posições gerenciais e de Consultoria Interna. Sua experiência inclui: Desenho de Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração, Gestão de Talentos e Sucessão, Programas de Incentivos de Curto e Longo Prazo, Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Gestão de Benefícios e Medicina do Trabalho, Relações Industriais e Sindicais e Administração de Pessoal. Como consultor realizou projetos em empresas como Guararapes, Grupo Solvi, Vale Fertilizantes, Nissin, Smiles, Libra, Citrosuco, Minerva Foods, entre outras.

Jorge Alberto Viani

Jorge Alberto Viani

Sócio Diretor da Unidade de Consultoria em Remuneração da Idee, atua há 25 anos em Gestão de Pessoas e sua experiência inclui: desenvolvimento de projetos integrados de Recursos Humanos, Estudos de Remuneração, Pesquisas de Clima, Modelo de Competência, Avaliação 360º e Gestão de Performance. Foi executivo da Corporação Bonfiglioli e da Duratex e diretor consultor da Mercer, Hewitt e Hay Group, onde liderou áreas de pesquisas e informações e projetos para clientes como: Votorantin, Duratex, Johnson & Johnson, Siemens, Senior, Solvi, Aguas do Brasil, Tecnisa, Renuka, entre outros.

Luiz Carlos Zanoli

Luiz Carlos Zanolli

Diretor e Consultor da Idee, possui larga experiência em Diagnósticos Organizacionais, Estratégia de RH, Gestão de Clima Organizacional, Gestão de Desempenho. Zanolli é sociólogo graduado em Educação, com especialização em Administração de Empresas e Recursos Humanos, pela Fundação Getulio Vargas de SP e International Management Development (IMD) – Lausanne Suiça. Ao longo de sua carreira trabalhou por 15 anos no SESC , onde dirigiu as principais Unidades na Capital . Na Sharp, trabalhou por 8 anos tendo ocupado nos últimos 4 a posição de Diretor de RH. Admitido no HayGroup em 1995 como Consultor Senior, ocupou posições de Gerente de Negócios e de Desenvolvimento de RH interno e, por mais de 15 anos, desenvolveu projetos de consultoria em todas as funções de RH. Como consultor atendeu clientes como: ArcellorMittal, Camargo Correa, Votorantim, Oi, Contax, Suzano, CPFL Energia, Cemig, Natura.

Rita Cássia de Marco

Rita Cássia de Marco

Gerente da Unidade de Consultoria em Gestão do Ambiente Organizacional da Idee, atendendo diversos clientes como Magazine Luiza, TAM, Grupo Algar, Telefonica, Votorantim Cimentos. Atua há 19 anos com temas ligados à gestão de pessoas e psicologia organizacional. Trabalhou no Hay Group, onde gerenciou projetos de gestão do ambiente (pesquisas de satisfação de cliente interno, clima, engajamento, efetividade e pós pesquisa), além de garantir a integridade e análises do banco de dados destas pesquisas. Atendeu clientes como: ArcelorMittal, Lojas Americanas, Votorantim, Camargo Corrêa, McDonalds, Gerdau, Usiminas, Grupo Linde, Carrefour, CPFL Energia, Bompreço, O Estado de SP, Correio Braziliense, Avon, Hospital Albert Einstein, Natura, Fundação Nacional da Qualidade entre outras. No período de 2003 a 2007, foi responsável pelo estudo “As Melhores na Gestão de Pessoas”, publicado pelo jornal Valor Econômico. Bacharel em Estatística pela USP, com MBA em Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (FGV) e formação em Coaching pelo ICI.

Carlos Felipe Apolinário

Felipe Apolinário

Consultor Idee, possui mais de 10 anos de experiência em Recursos Humanos como especialista em remuneração e consultor interno em empresas como Pematec, Tecnisa e CVC. Atuou como consultor externo de outras consultorias. Participou e conduziu projetos voltados à Remuneração, como de Estruturação de Cargos, Salários e Carreiras, Pesquisas Salariais, Budget e Controle de Quadro, agregando bons resultados em empresas como Ticket Serviços, Fast Shop, Aliança Metalúrgica, Cargill Cacau, Cloroetil Solventes Acéticos, Chemetall do Brasil, Siscom Sistema de Cobrança, João Fortes Engenharia, Seguros Unimed, NC Games, Globosat, Concessionária Porto Novo, entre outras. Na Idee atua em Cargos e Salários, Dimensionamento de Quadro e presta apoio às outras frentes da Consultoria.

Celso Gatti Tonello

Celso Gatti Tonello

Consultor da Idee, possui mais de vinte anos de vivência em RH. Sua experiência inclui: Planos de Cargos e Salários, Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Gestão de Benefícios e Medicina do Trabalho, Relações Industriais e Sindicais e Administração de Pessoal. Trabalhou em empresas como Benq, BV Financeira, Siemens, Saft Nife (Grupo Alcatel) e Nec; como consultor participou de projetos em empresas como: Banco Itaú, Skanska, Odebrecht, Sadia, Bunge Fertilizantes, McDonald’s, Spal Panamco, Seara Alimentos, Bunge Alimentos, Votorantim Cimentos, Multibras, Klabin Papel e Celulose, Softplan, Sascar, OAS, GRV, Galvani, Inforshop, Schahin, entre outras.

David Calegaro Filho

David Calegaro Filho

Consultor da Idee, atua há mais de 30 anos em RH, com ênfase em projetos das áreas de Remuneração, Benefícios, Relações Trabalhistas, Desenvolvimento de Pessoas e Relações Industriais, atuando em Pesquisas Salariais, Carreiras, Budget e Controle de Quadro, Indicadores de Recursos Humanos, implantação e gestão de Programa de Participação nos Lucros e/ou Resultados, entre outros, tendo sido executivo em áreas de Recursos Humanos na Siemens, Especialista e Gestor de RH na CSN – Companhia Siderúrgica Nacional, Consultor Parceiro do Hay Group, atuação no desenvolvimento das descrições de cargo para CBO junto ao governo federal, e consultor em projetos nas empresas Usiminas, Cosipa, Banco Itaú, Votorantim, Dreyfus, Angeloni, Betha Sistemas, Domínio, Senior, Grupo Águas do Brasil, Biosev, Grupo Lwart, Cimar, entre outras.

Gentil Henriques Duarte Filho

Gentil Henriques Duarte Filho

Administrador com Especialização e Pós-Graduação em Recursos Humanos, atuou como Gestor de Recursos Humanos em empresas dos segmentos Financeiro, Industrial e setor de Prestação de Serviços, respondendo pelo desenvolvimento e implantação de Planos de Cargos e Salários, Programas de Remuneração Variável, Pesquisa Salarial e práticas de mercado, Benefícios, MIS RH, Avaliação de Desempenho e Pesquisa de Clima Organizacional, Políticas de Recursos Humanos, Administração de Pessoal, Programas de Qualidade, Gestão de Performance, Definição da missão e visão da empresa, resultados e indicadores de RH/Qualidade, Estrutura Organizacional, estudo e dimensionamento quali-quantitativo de quadro e orçamento de pessoal.

Inës Fumiko Hirai

Inês Fumiko Hirai

Atua em Consultoria de Gestão de Recursos Humanos há mais de 25 anos, sendo 13 anos na KPMG Consulting. Possui experiência em Consultoria Organizacional junto a mais de 100 empresas dos setores industrial, financeiro, comercial, serviços, consultoria, transportes, holding, públicos, de ensino e outros, desenvolvendo: estruturas organizacionais, diagnósticos organizacionais, mapeamento de processos, pesquisas de clima organizacional, avaliação de RH, sistemas de gestão de pessoas por competências, plano de cargos e salários, pesquisas salariais e de benefícios, avaliação de desempenho, seleção de executivos e gestão da mudança. É Instrutora de treinamentos em Gestão da Mudança, Formação de Multiplicadores e de Avaliadores. É graduada em Psicologia pelo CESULON, com Pós Graduação em RH pela UNIP e MBA em RH pela USP.

Ingrid Vicente

Ingrid Vicente

Executiva de negócios, Bacharel em Administração com ênfase em Comércio Exterior , 7 anos de experiência na Área Comercial com exportação em empresas nacionais e multinacionais como Banco ABM Amro Bank, Lloyds Bank, Banco Safra, Herbalife Internacional. Atuou em diversas linhas de negócio no Hay Group com Programas de Treinamento e Desenvolvimento de Liderança, Identificador de Potencial, Inteligência Emocional e Informações de Remuneração (cargos, salários e benefícios); além da participação em pesquisas salariais multi-patrocinadas em diversos segmentos. Utiliza sua vivência generalista em processos e desafios dos setores para desenvolver, construir e integrar soluções adequadas na utilização dos recursos disponíveis à gestão de RH de forma simples e estratégica.

Isabel Nicolas

Isabel Nicolas

Consultora Idee, graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com Pós Graduação em Gestão Empresarial pela FGV – SP. Atuou como Gerente de RH em um start up de empresa do Grupo Vésper, foi Consultora do Hay Group por 6 anos e foi responsável pela área de Treinamento e Desenvolvimento Corporativo da Duratex. Atua há 14 anos em Recursos Humanos, com grande experiência em desenvolvimento organizacional, incluindo o desenvolvimento de projetos em diferentes áreas como: Gestão de Desempenho, Gestão por Competências, Desenvolvimento de Lideranças, Treinamentos técnicos e Comportamentais, Gestão de Clima Organizacional, Coaching Executivo, Assessment Executivo e Plano de Sucessão. Desenvolveu soluções para diversas organizações, tais como: Mills, Banco Santander, ABN Amro Bank, BASF, CNI, Mapfre, SHV Gás Brasil, Mc Donald´s, Grupo Arcelor, RBS, Sanofi-Aventis, Atlas Schindler, Henkel, Patrus, Laboratórios Abbott, Galvani, Porto Seguro e Algar, entre outras.

marcio-vieira

Marcio Vieira

Diretor da Unidade de Consultoria em Excelência Operacional da Idee atua há mais de 25 anos em projetos de grandes transformações organizacionais para empresas de serviços financeiros, mercado de capitais, meios de pagamento, seguros e consultoria de gestão. Foi executivo, ao longo de 18 anos, no Itaú, Cielo e B3 (ex-BMFBovespa) e atuou como líder em projetos de consultoria para clientes como Syngenta, Pernambucanas, Citrosuco, CIP – Câmara Interbancária de Pagamentos, Atlantica Hotels entre outros. Graduado em Administração de Empresas e MBA em Gestão de Negócios e Tecnologia da Informação pela FEA/USP no Brasil e Université Pierre Mendes – Grenoble II na França.

Martinho Krebs

Martinho Krebs

Consultor da Idee, possui mais de 25 anos de vivencia em Recursos Humanos com ênfase em sistemas de remuneração. Atuou em varias empresas em diversos segmentos econômicos como, Rolamentos Schaeffler, Jaraguá, ICI, Delta Metal e mais de 14 anos atuando em consultorias internacionais e nacionais (Hay Group, Watson Wyatt, Pril, Wiabiliza, etc.). Nessa trajetória, auxiliou empresas a implementar e manter a sua estrutura de remuneração aliado a sua cultura e apoiando os gestores nas suas tomadas de decisão. É graduado em Administração de Empresas e possui pós graduação em Recursos Humanos pela ESAN.

Walter Muller Ferreira

Walter Muller Ferreira

Consultor da Idee, possui mais de 20 anos de vivência em RH. Trabalhou em empresas como Vale do Rio Doce, Unilever e Grupo Minerva, onde atuou em diversas posições de gestão e de consultoria interna. Sua experiência inclui: Desenho de Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração, Gestão de Talentos e Sucessão, Seleção, Gestão de Benefícios e Medicina do Trabalho, Relações Industriais e Sindicais e Administração de Pessoal.

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Carolina Steiner

Consultora da Idee e Coach, atua há mais de 20 anos em Gestão de Pessoas e possui ampla experiência em desenvolvimento humano e organizacional, incluindo treinamento, gestão por competências, remuneração e comunicação interna. Utiliza sua vivência generalista para construir e conduzir processos de transformação que possam integrar o desenvolvimento e as dimensões humanas ao desenvolvimento e aos resultados organizacionais; elabora diagnósticos e programas que permitem a realização da estratégia de maneira alinhada e sinérgica, incluindo quando necessário o redesenho da estratégia e dos processos de RH/DH. Ministra treinamentos e workshops, facilita processos decisórios em grupo e trabalhos para construção de times com base na ciência antroposófica. Trabalhou em empresas como Novartis, Ultragaz/Grupo Ultra e DuPont. Como consultora, vem atuando em empresas como Fast Shop, Artfix, Renuka, Mills, CENPEC, Itaú-Unibanco, ILOS, Sabesp, Fonaud Saúde, EkoLógika, Covabra, APAS, Drava Metais, Cosan Lubrificantes, Instituto de Ensino e Pesquisa Sírio Libanês entre outros. É coautora dos livros “Ser Mais em Gestão de Pessoas” e “Ser Mais em Gestão do Tempo e Produtividade”, da Editora Ser Mais.